Bicarbonato Funciona para Dentes Amarelados?

Bicarbonato Funciona para Dentes Amarelados
Bicarbonato Funciona para Dentes Amarelados?

Vemos muito por aí as pessoas se recomendando bicarbonato de sódio para clarear os dentes. O que elas fazem é misturar o bicarbonato com o creme dental e escovar os dentes.

Algumas fazem pior ainda, pegam o bicarbonato puro e esfregam nos dentes. Esta atitude é completamente equivocada e, apesar da pessoa percebem uma mudança na cor do dente ao passar o bicarbonato, ela está prejudicando a sua saúde, e vou explicar porque.

O trecho abaixo foi retirado do site blogkamilagodoy.com.br e explica detalhadamente porque o bicarbonato prejudica a saúde bucal:

O bicarbonato de sódio em pó é uma substância abrasiva, que funciona como um “esfoliante” nos dentes. Quando usado junto com a escovação, portanto, remove placa bacteriana, sujeira e até algumas manchas do dente, dando a sensação de que ele ficou mais branco — quando, na verdade, os dentes estão apenas mais limpos.

Por conta da característica abrasiva, o uso contínuo do bicarbonato resulta em desgaste no esmalte dentário, provocando sensibilidade dentária e deixando o dente mais suscetível a infecções. Além disso, o produto pode alterar o pH da boca e provocar erosão ácida, que causa hipersensibilidade e deformação na estrutura e forma dos dentes.

A dentista, em alguns casos, pode aplicar jatos de bicarbonato em pó na boca dos pacientes. Esse procedimento é realizado ocasionalmente para remover a placa bacteriana, mas deve ser feito apenas pela profissional e somente em casos julgados por ela como necessários.

Se você está procurando um tratamento para seus dentes amarelados, mas não quer gastar fortunas em um consultório odontológico, e prefere utilizar ingredientes baratos e fáceis de encontrar, você deve conhecer o Clareamento Dental Fácil

Você vai saber tudo o que é  preciso para clarear seus dentes com coisas que você encontra no supermercado.

Tudo é explicado passo-a-passo com grandes informações que te ensinam até prevenir o amarelado dos dentes.

Seu sorriso vai provocar inveja e muitos elogios de quem gosta de você. Não perca tempo com procedimentos odontológicos que fazem você voltar ao consultório.

Conheça o método Clareamento Dental Fácil agora mesmo!