Dentes Amarelados por Antibióticos. É Possível?

Dentes Amarelados por Antibióticos. É Possível?
Dentes Amarelados por Antibióticos. É Possível?

Existe uma dúvida entre as pessoas sobre se há alguma relação entre antibióticos e dentes amarelados. Sabe-se que os antibióticos infantis não estragam os dentes das crianças, porém esses remédios contém uma alta quantidade de açúcar para o gosto ficar agradável ao paladar dos pequenos.

O que acontece nesse momento é que, pela criança estar doente, algumas mães acabam deixando de escovar os dentes dos filhos, causando o amarelado nos dentes.

Sendo assim, não é o antibiótico que causa o dente amarelado, mas sim a falta de escovação durante o tratamento.

Lógico que o açúcar influência muito, mas com a higienização correta não há perigo do problema surgir. E se é assim com as crianças, muito provavelmente também é com os adultos.

O fato de estar doente e estar tomando antibiótico, deixa a pessoa mais preguiçosa e desanimada, o que pode fazer com que ela não escove os dentes da maneira que deveria fazer.

Vale lembrar também que quem toma xarope por longos períodos precisa ter uma ótima higiene bucal para não desenvolver a carie.

Tomar antibióticos durante a gravidez também pode fazer com que o bebe nasça com os dentes manchados. Tome cuidado com este tipo de medicamento.

Não está comprovado, mas o uso de certos tipos de antibióticos durante muito tempo pode enfraquecer os dentes e talvez deixá-los amarelados por afetar o esmalte.

Se você está sofrendo com esse problema e quer ter dentes brancos e saudáveis, você pode usar o sistema do Clareamento Dental Fácil e obter vários resultados positivos.

Ao clarear os dentes, você poderá sorrir sem ter vergonha e poderá falar com as pessoas sem se sentir reprimido(a).

Sua vida será transformada por uma nova aparência e as pessoas vão te ver com outros olhos, lhe dando total confiança em si mesmo.