Dentes Amarelados por Tratamento de Canal Tem Solução?

Dentes Amarelados por Tratamento de Canal Tem Solução?
Dentes Amarelados por Tratamento de Canal Tem Solução?

O tratamento de canal é muito comum hoje em dia e várias pessoas já passaram pelo procedimento, as vezes até mais de uma vez.

Apesar de ser um tratamento tranquilo para solucionar problemas como cáries, o canal pode fazer com que o dente apresente algumas anormalidades como escurecimento ou amarelamento.

Esse escurecimento (ou amarelamento) não prejudica em nada a saúde do paciente, porém ele pode ficar desconfortável com a diferença da cor entre os outros dentes.

Porém, o empecilho é que os tratamentos clareadores atingem somente a parte externa do dente e são incapazes de penetrar no seu interior, onde aconteceu o escurecimento.

Existe uma maneira do dentista clarear o seu dente por dentro, mas ele precisará abrir seu dente novamente e retirar os resíduos de obturação e hemorragia, caso tenha havido.

Depois, ele realiza o procedimento de clareamento com uma substância e fecha seu dente novamente. Geralmente, é necessário realizar esse processo mais de uma vez, podendo também fazer o clareamento externo.

O clareamento de dentes com tratamento de canal é realmente um pouco complicado e pode até fazer a pessoa desistir.

Procure um dentista em sua cidade com maior experiência para saber o que pode ser feito no seu caso. Porém, é certo que para realizar um branqueamento interno no dente é necessário abri-lo.

Certamente haverá dor e sensibilidade. Se o seu dente não estiver muito visível para outras pessoas, talvez você não deva se preocupar tanto.

Um clareamento geral pode ajudar a disfarçar o dente com canal. Para isso, você pode utilizar o Clareamento Dental Fácil, desenvolvido por quem já passou pelo mesmo problema que você.